HomeGestões AnterioresPrefeitura inicia visitas de moradores ao Conjunto Habitacional Alpes I

Prefeitura inicia visitas de moradores ao Conjunto Habitacional Alpes I

Contemplados habilitados visitam Conjunto Habitacional Alpes

Lista das famílias habilitadas já pode ser consultada no site www.itu.sp.gov.br ou no saguão da Prefeitura de Itu

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, deu início a uma ação para levar os futuros moradores dos conjuntos habitacionais Alpes I e II a visitarem o local, que está praticamente pronto. A série de visitas teve início na última quarta-feira (30/09) e se encerra no próximo dia 14. São 600 apartamentos que correspondem ao primeiro projeto de interesse social do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Itu, conseguido graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, assinado em setembro de 2013.

A visita foi monitorada por técnicos da Secretaria de Habitação e contou com a presença do vice-prefeito, Neto Beluci, representando o prefeito Antonio Tuíze. Nesta primeira etapa, os contemplados do Alpes I farão as visitas aos apartamentos e, posteriormente, o mesmo processo será realizado com o Alpes II. Todos serão levados de ônibus, em viagens que serão distribuídas nos próximos dez dias.

O intuito desta ação é fazer com que as pessoas conheçam os apartamentos e o conjunto habitacional, podendo se familiarizar com o local onde foram construídos 38 prédios, sendo 36 blocos de quatro andares e dois blocos de três andares. Os apartamentos, de 54 metros quadrados, possuem hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra poliesportiva e salão de festas.

Os blocos estão em fase final de acabamento e já possuem pia de alumínio na cozinha, vaso sanitário, espelhos nas tomadas, interfone, esquadrias em alumínio e piso em todo apartamento. O valor pago pela prestação é de 5% da renda familiar, sendo que para uma família que tenha como renda o teto exigido pelo financiamento pagará R$ 80,00 por mês.

Cada bloco possui um apartamento adaptado para cadeirante. “O apartamento é ótimo, bem adaptado, aqui tenho estabilidade para andar com minha cadeira. É um sonho que virou realidade”, comentou Simone Consuelo do Nascimento.

O Conjunto Habitacional Alpes I e II fica no prolongamento a Avenida Lauro de Souza Lima, na Vila Martins.

Habilitados

A lista com os sorteados habilitados pode ser consultada no site www.itu.sp.gov.br ou no saguão da Prefeitura de Itu, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

Texto: Decom

Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu