HomeGestões AnterioresPrefeitura inicia construção de ponte no Pinheirinho

Prefeitura inicia construção de ponte no Pinheirinho

A Prefeitura de Itu, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais), iniciou na manhã desta terça-feira, 16, a construção de nova ponte na estrada rural variante da estrada municipal do Pinheirinho (primeira a esquerda depois das Primeiras Colunas).

O trabalho envolve equipe da Semsur e ainda as máquinas PC Hidráulica e Pá carregadeira; quando foi retirada toda a estrutura da antiga ponte, com mais de 20 anos, em madeira que já cedia.

Através da constatação de que a ponte antiga já não tinha condições de suportar o trânsito no local, a Semsur decidiu por substituí-la por nova ponte, construída com tubulação em concreto, e base de brita graduada.

Na manhã desta terça-feira (16) a PC Hidráulica desconstruiu totalmente a antiga ponte, condenada, com a retirada de toda a base e escoramento em madeira.

Nos próximos dias, a Semsur estará realizando a total desobstrução do córrego do local, e o início da base da construção de nova ponte, com a colocação de brita graduada e, em seguida, a colocação dos tubos de concreto, para a devida passagem do córrego no local.