22/03/2024
HomePromoção SocialPrefeitura fecha parceira com produtores de megaevento para capacitação de jovens

Com caráter profissionalizante, jovens em situação de vulnerabilidade social terão vivências práticas na montagem da estrutura de um megaevento. Essa iniciativa inovadora é o resultado da união de esforços da Prefeitura de Itu, por meio de seu projeto Vibrar, com os organizadores do XXXperience Festival, que ocorrerá no segundo semestre deste ano na Arena Maeda.

A parceria foi firmada nesta semana, durante uma reunião com prefeito Guilherme Gazzola em seu gabinete. Além do chefe do Executivo, a Prefeitura participou do encontro através das presenças dos secretários municipais César Calixto (Promoção e Desenvolvimento Social), Geraldo Gonçalves Junior (Cultura) e do diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Felipe Cavalheiro.

O XXXPerience Festival foi representado por Erick Dias, Edson Dias e Leonardo Puharic, sendo que este último se comprometeu em ser um dos instrutores para transmitir seus ensinamentos aos participantes do projeto Vibrar, que assiste jovens dos programas sociais do município. Também estiveram presentes Sabrina Sauli e Maitê Velho do Motirõ Cultural.

“Esses jovens conhecerão na prática a rotina da produção de eventos e aprenderão sobre as diversas áreas que esse universo engloba. Os alunos terão contato com cenografia, montagem de palco, som e outras funções. Será uma oportunidade única e muito rica em conhecimento”, explica César Calixto, secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, responsável pela criação do projeto Vibrar.

De acordo com Calixto, além dos jovens atendidos nos CRAS, CREAS e em liberdade assistida, os cadastrados no PAT também poderão participar. A primeira imersão dos alunos do projeto está sendo agendada ainda para esse mês.

O XXXPerience foi representado por Erick Dias, Edson Dias e Leonardo Puharic, sendo que este último será um dos instrutores para transmitir seus ensinamentos no projeto Vibrar