21/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura faz alterações de trânsito no bairro Brasil

Prefeitura faz alterações de trânsito no bairro Brasil

Carros agora estacionam a 45 graus na Rua Piauí

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte da Prefeitura de Itu efetivou mudanças na sinalização de trânsito da Rua Piauí, no bairro Brasil, que agora tem um único sentido de tráfego (da Avenida Goiás para a Praça Guanabara) e também estacionamentos em 45 graus entre as ruas Belém e Rio Grande do Sul. A Rua Piauí permanece com dois sentidos de tráfego somente entre a Praça Guanabara e a Rua Rio Grande do Sul.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, a mudança foi necessária para atender a grande demanda de estacionamento na Rua Piauí, em decorrência da instalação de muitas clínicas médicas e odontológicas nesta localidade. Com o estacionamento a 45 graus, foram criadas no trecho referido da rua 42 novas vagas.

Praça Guanabara

Completando as mudanças necessárias no bairro Brasil, o Departamento de Trânsito efetivou também a organização de sentidos nas ruas laterais à Praça Guanabara, ficando ambas com sentido único. As mudanças foram necessárias em decorrência do aumento do tráfego de veículos e pessoas nas proximidades da sede da Receita Federal e também em função do grande número de alunos da Escola Estadual “Prof. José Leite Pinheiro Júnior”.

PL
Foto: Edvaldo Plazza/AI Prefeitura de Itu