15/04/2024
HomeSaúdePrefeitura facilita dispensação de medicamentos durante pandemia do coronavírus

Prefeitura facilita dispensação de medicamentos durante pandemia do coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde adotou mais uma medida devido à pandemia de coronavírus e informou, na tarde desta quinta-feira (19/03), que a dispensação de medicamentos sofrerá algumas alterações neste período. O objetivo é facilitar a retirada dos medicamentos e evitar grandes fluxos na Farmácia Central, onde ocorre a dispensação.

Os medicamentos de uso contínuo serão dispensados por três meses, com exceção de insulina, que requer condições especiais de acondicionamento. Essa dispensação garantirá a quantidade necessária para o abastecimento do paciente no referido período, condição que poderá ser modificada conforme o cenário da pandemia de coronavírus.

Também serão dispensados por três meses os medicamentos anticonvulsivantes e antiparkinsonianos. Os psicotrópicos serão dispensados por dois meses. A partir da próxima segunda-feira (23/03), os medicamentos para usuários da Saúde Mental serão dispensados no CAPS AD, localizado na Rua do Patrocínio, 131.

As receitas com prazo de vencimento próximo serão consideradas, desde que o mesmo não seja inferior a trinta dias.

A partir do próximo mês, os medicamentos de alto custo serão dispensados por três meses, de acordo com a reposição do estoque pelo Governo Estadual.