27/03/2024
HomeNotíciasPrefeitura exige colocação de abrigos nos pontos de ônibus do Regente

Prefeitura exige colocação de abrigos nos pontos de ônibus do Regente

A empresa concessionária do transporte público recebeu a determinação para atender esse antigo pedido dos usuários

Na madrugada de sexta-feira para sábado (29/09), a empresa responsável pelo transporte público de Itu instalou abrigos nos pontos de ônibus da Rua dos Andradas, em frente ao Colégio Regente Feijó. A melhoria foi determinada pela Prefeitura de Itu, visando atender a um antigo pedido dos usuários e respeitar a “lei das fachadas” no Centro Histórico.

Os quatro abrigos colocados no local possuem estrutura de vidro transparente, deixando visíveis os imóveis ao fundo. Além de causar menor impacto visual, esse modelo moderno promove mais conforto aos pedestres, já que ocupa menos espaço nas calçadas.

A ideia inicial é instalar esse novo padrão de abrigos em mais pontos de ônibus do Centro Histórico, mas ainda não há previsão para essa substituição.