20/04/2024
HomeSaúdePrefeitura estende horário de funcionamento de Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura estende horário de funcionamento de Unidades Básicas de Saúde

UBS 2, no Jardim União, é uma das unidades que terá horário de funcionamento estendido a partir de janeiro

Mudança acontece nas UBS’s do Alberto Gomes, Jardim União, São Judas Tadeu, Rancho Grande, Bairro Brasil e Cidade Nova

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir do dia 04 de janeiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) 01 (Alberto Gomes), 02 (Jardim União), 03 (São Judas Tadeu), 05 (Rancho Grande), 8 (Bairro Brasil) e 11 (Cidade Nova) passarão a funcionar das 7h às 19h. A UBS 15, no Potiguara, já funciona com o horário estendido.

A medida visa aumentar o número de atendimentos realizados diariamente e garantir o acesso das pessoas que trabalham em horário comercial.

Entre os serviços ofertados nas UBSs estão consultas de Clínica Médica, Pediatria, Odontologia (em algumas UBSs), Ginecologia e Obstetrícia. Os locais oferecem ainda, serviços de curativo, retirada de pontos, aplicação de injeção, nebulização, imunização, pré-natal, coleta de material para exame laboratorial, exame papanicolau, vigilância epidemiológica de doenças transmissíveis e encaminhamento para consultas especializadas.

Foto: Arquivo Decom

(11/12/2015)