20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura entrega certificados de cursos do Programa de Qualificação e Requalificação Profissional

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, entrega na segunda-feira (27/07), os certificados dos cursos de Almoxarife e de Operação de Editoração Eletrônica, ministrados através de convênio com o Programa de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ). A solenidade acontece às 10h, no Centro Regional do Pirapitingui, e contará com a participação de 51 formandos.

O PEQ é um Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). O Programa tem como objetivo aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

Os cursos oferecidos pelo PEQ são destinados a pessoas com 16 anos ou mais, ensino fundamental completo, de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu