21/04/2024
HomeFinançasPrefeitura entrega cartões de vale compras do “IPTU Em Dia Dá Prêmios”

Prefeitura entrega cartões de vale compras do “IPTU Em Dia Dá Prêmios”

Na tarde desta sexta-feira (12/07), no saguão da Prefeitura de Itu, houve entrega de 140 cartões de vale compras da campanha “IPTU Em Dia Dá Prêmios” com valores de R$ 50,00 a R$ 1 mil. A campanha, que incentiva o pagamento do imposto e premia contribuintes que estão em dia com o IPTU, é realizada pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Antonio Tuíze, o secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, e a esposa do vice-prefeito, Silvana Volponi Beluci.

O prefeito Antonio Tuíze agradeceu a presença de todos e ressaltou que a campanha “IPTU Em Dia Dá Prêmios” incentiva o pagamento em dia do imposto, cuja arrecadação é revertida em benfeitorias para a cidade, além de premiar o contribuinte adimplente.

O secretário municipal de Economia e Finanças destacou que a campanha tem contribuído para significativa redução da inadimplência em Itu. Divulgou que, neste mês, foi registrado 12,5% de inadimplência (em dezembro de 2012, o índice de inadimplência registrado foi de 13,5%). Ainda segundo Carotti, a meta para 2013 é de 9% de índice de inadimplência.

Como parte da campanha, também está previsto para o dia 10 de agosto, às 9h, na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), sorteio ao vivo de prêmios em produtos como, por exemplo, motocicleta zero quilômetro, TV 50”, notebook e geladeira.

O “IPTU Em Dia Dá Prêmios” é uma campanha de incentivo ao pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que tem reduzido a inadimplência em relação a esse imposto em Itu. O contribuinte que foi sorteado e está adimplente com o IPTU até o último dia útil anterior a data do sorteio correspondente, têm o prazo de seis meses para efetuar compras no comércio local com o cartão vale compras.

Os prêmios não reclamados prescrevem-se em até 60 dias, contados da data de agendamento ou do recebimento da notificação da Comissão do “IPTU Em Dia Dá Prêmios”, encaminhada via A.R. (Aviso de Recebimento), emitido pelos Correios, ou entregue pessoalmente. Após esse prazo, os valores serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu. Para mais informações e para se cadastrar na Roda da Sorte, basta acessar o site www.iptuemdia.com.br/itu

Texto: Angélica Estrada
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu