24/03/2024
HomeEducaçãoPrefeitura entrega 1,7 mil tablets e mais de 500 computadores para rede municipal de Educação

A Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Educação, entregou na tarde desta quinta-feira (04/02) 1700 tablets, todos com capas, e 543 computadores para uso dos alunos das escolas da rede municipal de ensino. Na mesma ocasião, também foram entregues 100 projetores e 100 telas de projeção. A entrega foi acompanhada pelo prefeito Guilherme Gazzola e pelo secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli.

“Pude acompanhar a dedicação de uma Secretaria para organizar estes equipamentos para cada unidade escolar municipal de nossa cidade. Vamos reformular as estruturas, certos de estarmos vivendo em uma nova era. A pandemia nos ensina e nos fortalece a pensar em novas opções e tomar novas atitudes. São vocês, cada representante de escola aqui presente, que vão transformar a educação através destas ferramentas“, declarou o prefeito Guilherme Gazzola, durante a solenidade de entrega no auditório da Secretaria de Educação.

Os equipamentos foram divididos para todas as unidades escolares, incluindo creches, Emeis e Emefs, inclusive para o Cemul. Cada escola recebe o número de tablets de acordo com o número máximo de alunos por turma – escolas que tem 25 recebem 25, escola que tem até 35 alunos por turma recebem 35. A aquisição deste material, realizada com recursos próprios da Prefeitura, possibilita ainda que todos os 18 laboratórios de informática das EMEFs sejam totalmente renovados.

Este é um dos maiores investimentos em tecnologia já realizados para rede municipal. Vivemos um ano muito difícil em 2020, quando percebemos que estes equipamentos fazem diferença na educação. Vamos utilizar a tecnologia a favor de nossos alunos“, comentou o secretário Walmir Scaravelli.

Investimentos em educação

Além da Prefeitura de Itu ter investido R$ 5,3 milhões na compra de equipamentos tecnológicos para as escolas municipais e também aplicou R$ 466 na compra de equipamentos de proteção para garantir um retorno às aulas com segurança para os estudantes e profissionais da educação.

O governo municipal adquiriu ainda dois terrenos, com R$ 5,5 milhões de recursos próprios, para construção de mais duas unidades de Rede Saber, sendo um na região do Padre Bento e outro no bairro Cidade Nova. Somando todos esses investimentos recentes, a Prefeitura de Itu aplicou mais de R$ 11,3 na educação municipal.