19/04/2024
HomeSaúdePrefeitura e Santa Casa realizam evento sobre a importância do incentivo ao aleitamento materno

Para comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno e abordar a importância do incentivo ao aleitamento materno, a Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Itu promoveram, nesta terça-feira (24/08), no auditório da Prefeitura, o Encontro Dourado. A secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, a representante da Santa Casa de Misericórdia de Itu, enfermeira e gerente assistencial, Bruna Brizotti, profissionais de saúde, estudantes de graduação em Saúde e pessoas interessadas pela temática participaram do evento.

A secretária municipal de Saúde ressaltou a importância do aleitamento materno tanto para a mulher quanto para o bebê, bem como para a gestão pública. Explicou que o indicador de taxas positivas de aleitamento materno resulta, na gestão pública, em benefícios e custeios para ações de saúde pública. Enfatizou que o acolhimento às mães precisa ser entendido e promovido. Agradeceu ainda aos parceiros que atuam no processo de incentivo ao aleitamento materno em Itu.

Durante o Encontro Materno foram ministradas palestras pela enfermeira mestra Ana Maria De Bernardi Rodrigues, pela nutricionista Marina Miranda dos Santos Rios, pelo pediatra Luis Fernando Cuter e pela psicóloga clínica Rosane Maria Araújo Scarpa.

Houve também o anúncio da parceria entre os projetos Nana Nenê e Naninhas com Amor e apresentação de paródia da música “Mamãe eu quero” pelo Grupo “Doadores da Alegria”.