27/03/2024
HomeEducaçãoPrefeitura e Ituano fazem ação promocional para final da Copa Paulista nas escolas municipais

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu, em parceria com o Ituano Futebol Clube, com apoio da Federação Paulista de Futebol, realiza mais uma ação promocional de ingressos, direcionada a alunos da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de atrair as crianças, seus familiares e amigos, para torcer pelo time da cidade, que disputa a grande final da Copa Paulista 2015, neste sábado (28/11), às 19h, diante da equipe do Linense, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”.

Na manhã desta segunda-feira (23/11), a secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, acompanhada de diretoras das escolas municipais participantes da ação, recebeu, novamente, a visita de representantes do Ituano Futebol Clube, para definirem os detalhes da campanha, que funcionará nos mesmos moldes da realizada anteriormente, na partida entre Ituano e União Barbarense, ocorrida no dia 14 de novembro.

A campanha é destinada a estudantes de escolas pertencentes ao Ensino Municipal de Itu (Infantil e Fundamental), e tem como objetivo a troca de duas garrafas PET de qualquer tamanho, por um ingresso (individual), válido para a segunda partida da grande decisão da Copa Paulista 2015, entre Ituano e Linense.

No primeiro jogo da final, realizado no último sábado, em Lins, o Galo de Itu, mesmo com um jogador a menos (o lateral esquerdo João Paulo foi expulso início do segundo tempo), conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 (gols de Marcão e Claudinho). O Ituano só não garantiu a vitória fora de casa, porque o time de Lins, depois de muito pressionar, conseguiu marcar nos acrescimentos da partida, igualando o placar e deixando a decisão em aberto, para o jogo que acontece neste sábado (28/11), às 19h, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, em Itu. Caso haja um novo empate, o campeão da Copa Paulista 2015 será conhecido na cobrança de pênaltis.

Premiação das escolas

Uma forma de incentivar os estudantes na arrecadação e troca de garrafas PET será por meio de premiação. A escola que mais arrecadar garrafas e conseguir levar torcedores ao estádio, ganhará um troféu. Já a classe que juntar mais PET e tiver comparecido ao jogo, recebera medalhas de congratulação pelo feito. Serão premiadas as melhores salas de aula das cinco primeiras escolas no ranking de participação da campanha.

As premiações da ação serão entregues aos alunos, pelos jogadores do Ituano Futebol Clube, que visitarão as escolas, após o anúncio dos campeões.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(23/11/15)