24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura e Itesp entregam 23 títulos de propriedade no Cidade Nova

Prefeitura e Itesp entregam 23 títulos de propriedade no Cidade Nova

Nesta sexta-feira (26/02) a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular, e da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), realizou a entrega de 23 títulos de propriedade aos moradores do Cidade Nova. O vice-prefeito Neto Beluci, representando o prefeito Antonio Tuíze, compareceu à solenidade, acompanhado do secretário da pasta, Carlos D´Ambrósio. O evento teve também as presenças do secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, e do diretor executivo do Itesp, Marco Pilla.

Ainda estiveram presentes a administradora regional Janete Rodrigues e os vereadores Givanildo Soares e Balbina Santos. A entrega aconteceu, no Auditório do Centro Regional do Pirapitingui, localizado na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova.

Receberam os títulos as famílias que entregaram a documentação necessária para a ação. No total já foram realizadas 2781 regularizações. De acordo com a fundação, a ação propicia segurança jurídica, uma vez que os imóveis regularizados ingressam no mercado formal, são valorizados e podem ser oferecidos como garantia para acesso a crédito.

Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu

Decom