24/03/2024
HomePromoção SocialPrefeitura divulga inscrições para oficinas e cursos profissionalizantes gratuitos

No período de 13 a 20 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, acontecem as inscrições para oficinas gratuitas do Centro de Capacitação Inclusiva (CCI). Interessados podem efetuar as inscrições no CCI ou no CRAS Frei Alípio Both, mediante apresentação dos originais do CPF, comprovante de endereço e Carteira Profissional.

Os cursos oferecidos são: Depilação e Design de Sobrancelha (CCI – manhã – 18 anos), Costura Rápida e Pequenos Reparos (CCI – manhã – 16 anos), Moda Pet (CCI – tarde – 16 anos), Cutilagem em Pés e Mãos – Manicure e Pedicure (CCI – manhã e tarde – 16 anos), Logística Básica (CCI – noite – 18 anos), Pinturas Especiais em Alvenaria (CCI – tarde – 16 anos) e Assentador de Piso e Revestimento (Subprefeitura Regional do Pirapitingui – manhã e tarde – 18 anos).

O CCI está localizado na Rua Barão do Itaim, 128, Centro, e o CRAS Frei Alípio Both, está situado na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, 14, Cidade Nova I (atrás da Subprefeitura Regional do Pirapitingui).

Mais informações podem ser obtidas pelo número (11) 4022-5812 ou pelo e-mail [email protected]

Programa Progredir
Os cursos profissionalizantes à distância oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Itu, por meio do programa Progredir do Ministério da Cidadania, prosseguem com inscrições abertas. As inscrições podem ser feitas no CCI ou no CRAS Frei Alípio Both, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, mediante apresentação do NIS (Número de Inscrição Social).

As aulas acontecem no formato online. Caso o interessado não disponha de internet, é possível fazer o curso em uma das salas do CCI. São 16 cursos gratuitos e com certificação, cujos requisitos para participar, além de possuir o NIS, são ser alfabetizado e ter a idade mínima exigida. Confira os cursos disponíveis e idades mínimas exigidas:

Ajudante de Obras (18 anos), Almoxarife de Obras (18 anos), Assistente de Controle de Qualidade (17 anos), Assistente de Logística (16 anos), Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção (16 anos), Desenhista Construção Civil (16 anos), Desenhista de Topografia (16 anos), Reciclador (16 anos), Agente de Informações Turística (18 anos), Auxiliar de Farmácia de Manipulação (16 anos), Balconista de Farmácia (16 anos), Cuidador de Idoso (18 anos), Cuidador Infantil (18 anos), Higienista de Serviços de Saúde (18 anos), Instalador e Reparador de Redes de Computadores (16 anos), Operador de Computador (16 anos).