HomeCulturaPrefeitura de Itu sedia exposição de cédulas e moedas históricas

Prefeitura de Itu sedia exposição de cédulas e moedas históricas

A exposição “História e Memórias Estampadas no Dinheiro” será aberta no saguão de entrada da Prefeitura de Itu, no dia 27 de agosto. A mostra, realizada pelo Instituto Bubonem via Lei Rouanet, traz moedas e cédulas de grande relevância para a história do Brasil, desde o período colonial até a atualidade, com as séries completas das Olimpíadas e Paraolimpíadas no Rio de Janeiro.
Além das peças, o visitante ainda poderá acompanhar uma linha do tempo, relacionando o dinheiro no tempo da história do Brasil, dando destaque tanto ao sistema de segurança das notas, quanto à riqueza de detalhes das moedas e cédulas. A exposição é gratuita e seguirá até o mês de novembro.
O Instituto Bubonem Cultural é uma Instituição sem fins lucrativos fundada em 2016 com o propósito de estimular o gosto pela leitura, ciências e culturas de todo o mundo, além de despertar o interesse pela preservação do meio ambiente em especial para crianças e jovens.