24/03/2024
HomeEducaçãoPrefeitura de Itu renova parceria com programa educacional do Grupo CCR

Prefeitura de Itu renova parceria com programa educacional do Grupo CCR

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu renovou, na última segunda-feira (21/03), o contrato de parceria com o Programa Caminhos para Cidadania – Grupo CCR ViaOeste.

A renovação do convênio foi assinada pela secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, e pela de Relações Institucionais do Grupo CCR, Daniele Rolim. Após a celebração do novo contrato, Marilda e Daniele prestigiaram, no auditório do Centro de Formação dos Professores, uma capacitação realizada pelo formador Kleber de Brito, com a participação dos coordenadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Oficina Pedagógica e Equipe do Petrans (Programa de Educação no Trânsito).

O Programa é uma ação socioeducacional que integra as práticas de sustentabilidade do Grupo CCR. O seu conteúdo didático exclusivo leva em consideração a transversalidade entre as matérias. Todo conteúdo do programa é ministrado pelos próprios educadores municipais, que são treinados, com sugestões de exercícios, trabalhos e atividades de sala. Além disso, o Grupo CCR oferece gratuitamente material de apoio aos professores e cartilhas a todos os alunos envolvidos.

O objetivo do programa é levar informações sobre segurança no trânsito e cidadania aos alunos do Ensino Fundamental. Estas ações são realizadas através de parceria entre a Prefeitura de Itu e a Concessionária de Rodovia do Grupo CCR, uma das maiores corporações de concessão de infraestrutura da América Latina.

Texto e fotos: Edivania Andrade/Prefeitura de Itu

(23/03/16)