Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu realiza 1º curso de condutores de cães para Guardas Municipais

Prefeitura de Itu realiza 1º curso de condutores de cães para Guardas Municipais

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, realiza entre os dias 09 e 20 de novembro, o 1° Curso de Condutores de Cães da Guarda Civil Municipal. O curso tem o objetivo de habilitar condutores de cães para atividade policial e de cunho sócio educativo.

O evento contará com palestras e atividades práticas sobre comportamento canino, condução de cães em veículos, patrulhamento a pé com a função de proteção municipal, ações táticas com apoio de cães e a modalidade de buscas por pessoas perdidas ou desaparecidas (mantrailing).

O curso será ministrado pelos oficiais do Canil da Guarda Municipal de Itu, Surian e Ribeiro, capacitados através de formação no Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra, promovido pela Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar (Marinha do Brasil). As aulas, teóricas e práticas, serão supervisionadas pelo subinspetor Savioli e pela coordenadora de ensino da GCM, Carmo. A capacitação também contará com as participações de convidados como, Ana Beatriz Mincarelli Albernaz, especialista do Grupamento de Busca e Resgate Brasil (G.B.R), GCM Beatriz Aidar, de São Bernardo do Campo, Inspetora Marta Pereira, do Canil de Guarulhos e do GCM Sidnei de Souza, do Canil de Porto Feliz.

A parte teórica da formação será realizada na sede da Guarda Civil Municipal de Itu, localizada na Avenida Prudente de Moraes, 875, Jardim do Estádio. Já a parte prática, acontece na sede do Canil da GCM, instalado no Parque Ecológico Taboão, Avenida Itu 400 anos, 77, em frente da Prefeitura de Itu.

A capacitação traz o conhecimento técnico de ações, que contribuem com a segurança pública. O curso é presencial e ultrapassará a carga horária de 80 horas.

Texto: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu

Foto: Arquivo DECOM

(03/11/15)