20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu promove Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho

Prefeitura de Itu promove Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho

A Prefeitura da Estância Turística de Itu, por sua Secretaria de Administração e a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), realiza na próxima segunda-feira (26/08), às 9h no Centro de Capacitação de Professores (auditório do Paço Municipal), cerimônia de abertura da 1ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho.

Segundo o secretário de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior, “este evento será um marco para a prevenção interna de acidentes do trabalho na Prefeitura de Itu, pois esta é a primeira semana dedicada à esta causa. Também tivemos o apoio incondicional do prefeito Tuíze que, enquanto engenheiro eletricista, conviveu durante anos com o risco eminente de acidentes e portanto, sabe a importância da prevenção”, concluiu o secretário.

Ao longo da semana, empresas e entidades públicas manterão stands no hall da Prefeitura e estarão à disposição do público para mostrar seus produtos e tirar dúvidas referentes ao tema da prevenção de acidentes e segurança. Algumas que já confirmaram sua presença são: Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros de Itu, Eppo, CPFL, Águas de Itu, e Poli Design.

A programação completa da semana que começa no dia 26 de agosto segue com atividades diárias até o dia 30/08 (sexta-feira):

Segunda-feira (26/05)

8h30 – Dinâmica Motivacional com Luiz Fabiany;

9h – Abertura Oficial com prefeito Antonio Tuíze;

13h – Palestra “Absenteísmo e Alcoolismo: problemas contemporâneos” com Major Valdira;

15h30 – Palestra “Tabagismo” com Dr. Alberto Silva.

Terça-feira (27/08)

8h30 – Palestra “A importância do cumprimento das normas de prevenção de acidente do trabalho” com Maurício Dantas, superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Itu (AR-Itu);

13h – Palestra “Ergonomia e bem estar no ambiente do trabalho” com Joberson Nino de Moraes;

14h30 – Palestra “Ambiente de trabalho, previdência e afastamento”, com Luiz Carlos Brenha, superintendente da Ituprev.

Quarta-feira (28/08)

8h30 – Palestra “O Poder da Gentileza” com coronel Marco Antonio Augusto, secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes;

13h – Palestra “Acidentes Domésticos” com Tenente Clóvis Augusto Michelin da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Itu;

14h15 – Palestra “Primeiros Socorros” com José Eduardo da Paixão.

Quinta-feira (29/08)

8h30 – Palestra “Qualidade ambiental no município de Itu” com Patrícia Otero, secretária municipal de Meio Ambiente;

9h45 – Palestra “Segurança no trânsito e direção defensiva” com Hélio Ricardo Belão, coordenador do Petrans (Programa Educacional de Trânsito) de Itu;

14h – Palestra “Doenças Sexualmente Transmissíveis – AIDS” com Dr. Marcus Aurélio Hortêncio Bastos, vereador e médico infectologista;

15h15 – Palestra “Relações Humanas” com Renato Navarro.

Sexta-feira (30/08)

8h30 – Palestra “Relações Interperssoais” com Alécio dos Santos Rosetti;

9h45 – Palestra “Fatores Motivacionais no Trabalho” com Cláudia Guimarães de Moraes;

13h – Palestra Motivacional com Luiz Fabiany;

14h45 – Teatro com Rita Araújo.

Texto: Daniel Assis de Alcântara