19/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu promove capacitação em coleta seletiva para servidores do Banco do Brasil

O departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu, promoveu na manhã desta terça-feira (12/05), capacitação em coleta seletiva de resíduos para trabalhadores diretos e indiretos do Banco do Brasil (Agência 0354-9).

Esta é a segunda agência bancária que busca capacitação e implantação do sistema correto de destinação dos resíduos, promovida pela Prefeitura e, considerando o alto consumo de materiais que podem ser reciclados, uma vez que os bancos utilizam muitos materiais como papel, por exemplo, o ganho ambiental da separação é muito satisfatório.

Finalmente, atitudes como esta, vão ao encontro das políticas públicas de Itu, cidade referência em gestão de resíduos no Estado de São Paulo e que, aprovou seu Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos em 2009, antecedendo até a Lei Federal que obrigava a implantação em 2014.

Participaram da capacitação cerca de 30 pessoas que deverão multiplicar os conhecimentos adquiridos no encontro e implantar a partir de agora, novas práticas ambientais na agência.

Jorge Rosário, gerente de negócios da agência, vai além, na opinião dele, “muito do que for realizado no banco, no que diz respeito à correta destinação dos resíduos, pode ser estendido aos hábitos particulares, dentro das casas dos funcionários, contribuindo para o meio ambiente e qualidade de vida de todos”, concluiu.

Outras empresas interessadas na implantação do programa de coleta seletiva principalmente no centro, podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4025-1412.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(12/05/2015)