HomeNotíciasPrefeitura de Itu lança novo portal de serviços municipais

Prefeitura de Itu lança novo portal de serviços municipais

As solicitações, vinculadas ao cadastro no Itu Cartão Cidadão, poderão ser realizadas online através do Itu Digital

A Prefeitura de Itu disponibiliza, a partir desta quarta-feira (4), um novo portal de serviços ativos ao cidadão, o Itu Digital. Através do cadastro do Itu Cartão Cidadão, o munícipe pode acessar a plataforma no site http://cidadao.itudigital.sp.gov.br e realizar e acompanhar solicitações de serviços de diversas secretarias como Guarda Civil (Requisição de Cartão Estacionamento e Recursos de Multas), Desenvolvimento Empresarial (Captação de Vagas de Emprego), PAT (Cadastro de Currículo), Finanças (Certidão de ITBI), Obras (Aprovação de Projetos Novos, Aprovação de Ampliação, de Reformas, de Demolição e de Regularização desde o início da obra até a emissão do Habite-se para prédios residenciais, comerciais e industriais), Cultura (Itu em suas mãos – cadastro de artesãos) e Meio Ambiente (Doação de Mudas).

A intenção é que, nos próximos quatro meses, todos os processos mencionados acima sejam concentrados nesta plataforma, evitando filas e desburocratizando aprovações. Além disso, ao longo dos próximos meses novos processos serão incluídos no portal. “O nosso objetivo é digitalizar os serviços ao cidadão com a intenção de eliminar a utilização de papel, proporcionando mais rapidez, comodidade e segurança na abertura e acompanhamento de processos junto à administração municipal”, explica o prefeito Guilherme Gazzola.

Além de agilizar o atendimento e oferecer mais praticidade aos usuários, a tramitação dos processos em meio digital também representa uma grande economia para o município, bem como a preservação de recursos naturais.