HomeEducaçãoPrefeitura de Itu inaugura creche na Vila Guitti

Prefeitura de Itu inaugura creche na Vila Guitti

No último dia 02, a Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de inauguração da creche “Professora Ildecy Alves dos Santos Nunes” na Vila Guitti. A ação fez parte das comemorações dos 405 anos de fundação do município.

Estiveram presentes o prefeito ituano Antonio Tuíze, o vice prefeito Neto Beluci, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes e a secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, além de parentes da homenageada que deu nome ao local.

A nova creche atenderá 120 alunos de toda aquela região, e é formada por 8 salas de atendimento, 2 berçários I, 2 berçários II, 2 maternais I, 2 maternais II, 2 banheiros acessíveis com banho Masculino e Feminino, 2 banheiros acessíveis com banho para alunos do maternal, sala multiuso (informática), sala multiuso (leitura, brinquedoteca e outros), lactário, lavanderia/fraldário, playground externo, refeitório, anfiteatro, cozinha, 2 dispensas, 2 vestiários masculino e feminino adulto, hall de entrada para recepção, recepção, diretoria, secretaria/orientação, sala de professores, almoxarifado, 2 banheiros para administrativo, 4 solários.

No próximo dia 13 mais uma creche será inaugurada, desta vez no bairro São Judas. O local terá capacidade para atender 70 alunos.

Texto e foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Itu

(03/02/15)