17/04/2024
HomeNotíciasPrefeitura de Itu homenageia saudosa veterinária e inaugura mais um Espaço Pet

Prefeitura de Itu homenageia saudosa veterinária e inaugura mais um Espaço Pet

O Espaço Pet “Tatiana Carolina de Oliveira”, localizado no Parque Industrial, foi inaugurado neste dia 2, como parte da programação do aniversário de 413 anos de Itu. O prefeito Guilherme Gazzola, o vice-prefeito Luciano do Secom, o subprefeito regional da Zona Leste, Marcio Milano, o coordenador do CCZ Sérgio Castanheira, o presidente da Câmara de Vereadores, Normino da Rádio, demais vereadores e autoridades municipais, além de familiares e amigos da homenageada participaram da cerimônia de inauguração.

Guilherme Gazzola comentou que praças e lugares públicos estão sendo resignificados e serão os melhores espaços para se conviver. Ele se reportou aos familiares de Tatiana e afirmou: “Acho justo perpetuar a memória de alguém tão importante para a vida de vocês, por tudo que ela significou. Nossa singela homenagem e nosso muito obrigado por emprestarem o nome tão precioso para um espaço tão valoroso”, finalizou.

O subprefeito da Zonal Leste, Marcio Milano, destacou a importância do espaço pet e lembrou que este é o segundo instalado na cidade e que, embora seja um projeto simples, é de excelente aceitação pela população. Mencionou ainda que há previsão de implantação de mais espaços semelhantes no município.

O Espaço Pet, construído com recursos próprios do município em área de 3 mil metros quadrados, é um local projetado para animais de estimação terem momentos de muita diversão e atividades que gastam energia e diminuem o estresse e a ansiedade, além de facilitar a rotina dos proprietários. Portanto, um dos principais objetivos do espaço é contribuir com a promoção da saúde física e mental do animal.

Outro ponto importante a ser destacado é que o local é fechado e, com isso, os riscos de fuga e atropelamento são minimizados. A recomendação é que os proprietários dos animais estejam atentos ao entrar e sair do espaço, nunca deixem o animal sozinho no local, que coloquem focinheira no animal quando necessário e que analisem o comportamento do mesmo.

Além do Espaço Pet, o local conta ainda com praça arborizada e iluminada com lâmpadas de led, academia ao ar livre, playground e quadra poliesportiva.

A homenageadaTatiana nasceu em 1993, concluiu em 2012 o curso de Agropecuária pela Etec “Martinho di Ciero”, trabalhou na Prefeitura de Itu de 2013 a 2021. A homenageada se formou pela Unimax em Medicina Veterinária em 2020; e no ano seguinte concluiu a pós graduação em Análises Clínicas Veterinárias. Os pais de Tatiana foram agraciados, durante a cerimônia, com uma réplica da placa de inauguração do espaço que perpetuará o nome da saudosa veterinária.