24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu é visitada por comitiva do município de Santarém

Prefeitura de Itu é visitada por comitiva do município de Santarém

O prefeito Antonio Tuíze recepcionou, no último dia 18 de fevereiro, o prefeito de Santarém, Alexandre Von, que esteve acompanhado de comitiva, a fim de obter mais detalhes sobre o Prédio Verde da Prefeitura de Itu e sua construção sustentável e a gestão de resíduos sólidos no município.

Os secretários municipais Patricia Otero (Meio Ambiente) e Miguel de Moura Silveira Júnior (Administração), além do empresário José Carlos Ventri, presidente da Eppo Ambiental, também participaram do encontro, que ocorreu no Gabinete do Executivo, seguido de vistoria técnica pelo prédio da Prefeitura e equipamentos de coleta de resíduos instalados pela cidade, como ecopontos e contêineres.

Von comentou que a experiência de Itu é exitosa e que a ideia é estudar os instrumentos legais que referendaram os projetos que ele e sua comitiva conheceram, além de adaptá-los à realidade de Santarém para futura implantação. “O projeto sustentável do Centro Administrativo é muito interessante, uma referência. Nós, em Santarém, não temos Centro Administrativo que reúna num único lugar várias Secretarias e facilite, sobretudo, o atendimento ao cidadão”, destacou.

Segundo Von, no estado do Pará, as Parcerias Público Privadas (PPPs) ainda são embrionárias. “Não tem iniciativas de PPPs implementadas nem pelo Governo do Estado nem por Prefeituras. Então, eu precisava conhecer fora do Estado. E diante da informação de que Itu já vem trabalhando com isso, eu fiz questão de vir aqui”.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(19/02/2016)