27/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura conscientiza sobre malefícios da doação de esmolas

Prefeitura conscientiza sobre malefícios da doação de esmolas

População foi orientada sobre a existência do Centro Pop, serviço municipal de atenção social destinado para moradores de rua

A Prefeitura de Itu, por meio da Semprodes (Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social), realizou uma ação nesta quinta-feira (16/07), visando orientar a população sobre a doação de esmolas. Foram distribuídos panfletos e agentes da Semprodes conversaram com os cidadãos sobre os possíveis efeitos negativos dessa prática aparentemente bem intencionada.

A campanha ocorreu no cruzamento das ruas Santa Rita e Sete de Setembro, no Centro de Itu, e foi prestigiada pela primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Zélia Vaccari Gomes e pela secretária de Promoção Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida. O secretário de Habitação Popular, Carlos D´Ambrósio também compareceu.

A principal orientação dada foi a respeito da existência do Centro POP em Itu, destinado às necessidades de pessoas que se encontram nas ruas, em situação vulnerável, privilegiando o convívio grupal. A Unidade proporciona também vivências para o alcance da autonomia e participação na sociedade. O Centro POP conta com equipe técnica especializada, formada por assistentes sociais, psicólogo, coordenador, educadores sociais, administrativo e responsável pela limpeza.

O Centro POP está situado na rua Manuel Silveira Camargo, 151 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone é (11) 4023-2150. O email é [email protected].

Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu

(16/07/15)