26/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito vistoria casas na Vila Lucinda

Prefeito vistoria casas na Vila Lucinda

Na tarde da última terça-feira (27/08) o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, visitou o local onde foram construídas 40 casas que serão entregues às famílias moradoras do bairro Vila Lucinda e que estão devidamente cadastradas para estas moradias.

As casas possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha e ficam próximas ao local onde os contemplados moram, evitando assim que eles saiam da região em que já estão habituados a viver. Os secretários municipais de Habitação, Luiz Costa; de Administração, Miguel de Moura Silveira Junior; de Meio Ambiente, Patrícia Otero; de Serviços Urbanos e Rurais, Luiz Valeriani; representantes da secretaria municipal de Planejamento e da empresa Eppo Ambiental, construtora das casas, também estiveram no local.

Uma série de reuniões com os moradores da Vila Lucinda, que serão contemplados com o novo projeto habitacional, também estão sendo realizadas. Nestas reuniões, a secretaria municipal de Habitação tem conversado sobre a importância de cada família zelar pela casa que vai receber, ressaltando que não é possível vender o imóvel e nem fazer qualquer alteração ou ampliação sem aprovação da Prefeitura. As reuniões são uma exigência da Caixa Econômica Federal, a fim de prestar informações mais detalhadas aos moradores.

O projeto habitacional

As 88 novas casas populares começaram a ser construídas no ano passado por um projeto executado por meio de convênio entre a Prefeitura de Itu e a Caixa Econômica Federal, junto ao FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social). De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação Popular, o projeto consiste na construção de 88 casas populares, sendo que 40 devem ser entregues já no primeiro semestre de 2013.

Texto e foto: Renata Guarnieri