27/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze presente no Ato Cívico no Aniversário de Itu

Prefeito Tuíze presente no Ato Cívico no Aniversário de Itu

No último sábado, dia 02, aniversário de Itu, e fazendo parte da programação pelos 403 anos da cidade, foi realizado na Praça Padre Anchieta (Praça do Bom Jesus), Ato Cívico, com a realização da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos e com as participações da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, Coral Semente de Esperança da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Grupo “Em Cena e da cantora Cláudia Sanches (cantando o Hino de Itu).

Presenças também do Prefeito Antônio Tuíze, do vice-prefeito Neto Beluci, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itu, Josimar Ribeiro, e dos vereadores: Olavo Volpato, Eduardo Ortiz, Professor Feital e Zelito do Quiosque; o presidente da SACI (Sociedade Amigos da Cidade de Itu) entidade co – participante do evento, Alberto Fay, o Major PM Sérgio Ricardo Borges, secretários e diretores municipais, e grande número de populares.

O Presidente da Câmara, Josimar Ribeiro, disse da importância do evento, como marco cívico pelos 403 anos de Itu, parabenizando a entidades participantes; o prefeito Antônio Tuíze destacou a programação dos 403 anos, envolvendo a cidade, a população. Disse da importância da comunidade no processo de desenvolvimento de Itu e melhoria da qualidade de seu povo.

Após a leitura de homenagem a cidade, realizada pela integrante da SACI, Ditinha Schanoski, o prefeito Antônio Tuíze e demais autoridades depositaram flores no marco zero do município, localizado na Praça Padre Anchieta (Praça do Bom Jesus).

Durante o evento ocorreram as participações da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, antes e durante a cerimônia, depois com a peça “A Fundação de Itu”, com o Grupo “Em Cena”, que contou a chegada dos fundadores de Itu e os primeiros contatos com os índios. Apresentação também das crianças e adolescentes do Coral Semente de Esperança da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Após estas participações, o final do evento com a cantora Claudia Sanches, interpretando o Hino de Itu.

PL