20/04/2024
HomeEsportesPrefeito Tuíze homenageia equipe ituana campeã da Copa TV TEM de Futsal

Prefeito Tuíze homenageia equipe ituana campeã da Copa TV TEM de Futsal

O prefeito Antonio Tuíze homenageou na noite desta segunda-feira-feira (08/06), no Centro Administrativo Municipal, a equipe feminina de futsal da Secretaria Municipal de Esportes, campeã da Copa TV TEM 2015. A conquista aconteceu no dia 28 de maio, em Mairinque, quando as meninas de Itu derrotaram a equipe de Itupeva nos pênaltis e alcançaram o bicampeonato da competição (a equipe de Itu já havia conquistado a Copa TV TEM em 2013, também ao derrotar Itupeva nos pênaltis).

O prefeito Tuíze parabenizou as atletas e a comissão técnica, pelo grandioso feito, agradecendo o esforço e o empenho de toda a equipe, na conquista de mais um importante troféu para a cidade de Itu. Também participou da homenagem, o secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli.

O Governo Municipal, mais uma vez agradece e parabeniza a equipe: Jennifer, Tais Alves, Chita, Gabi, Taiane, Bruna, Thais Teixeira, Esquerdinha, Livia, Atyla, Cris, Vassari, Jamili e a Comissão Técnica formada pelo Técnico Edson Roberto Corsi, Auxiliar Técnico Edson Batista Oliveira e o Massagista João Emílio Scaravelli, que venceram a Copa TV TEM de Futsal 2015, honraram o nome da cidade e colocaram Itu, mais uma vez, no lugar mais alto do pódio.

Mais Decisões

Após o título da Copa TV TEM de Futsal das regiões de Sorocaba e Jundiaí, a equipe ituana garantiu uma vaga na disputa da Copa dos Campeões, torneio que reúne os quatro times que ganharam a Copa TV TEM nas edições regionais. As meninas de Itu estreiam na semifinal do torneio, nesta quinta-feira (11/06), diante da equipe de Taquarivaí. A partida acontece a partir das 20h, no ginásio Luiz Peev, em Cerquilho. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 11 de junho. Já as finais, tanto no masculino quanto no feminino, serão nos dias 15 e 18 de junho, em jogos de ida e volta. No caso do empate, a decisão vai para os pênaltis.

Já nesta terça-feira (09/06), às 20h30, a equipe ituana faz o segundo jogo da decisão da Copa Record de Futsal Feminino, diante de Itapeva, na casa das adversárias. Na primeira partida, realizada na última terça-feira (02/06), em Itu, a equipe da casa acabou derrotada por 3 a 1, precisando agora, de uma vitória simples sobre as itapevenses, para levar a decisão para os pênaltis. A grande final será transmitida ao vivo pela TV Record.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(09/06/15)