25/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze e deputada Rita Passos pedem ampliação de conjuntos habitacionais

Nessa segunda-feira (25/02), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze (PSD), e a deputada estadual Rita Passos (PSD) se reuniram com o secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Silvio Torres. A pauta do encontro foi o andamento da construção das novas unidades habitacionais em Itu, dos conjuntos denominados Itu G e H. A princípio, os dois conjuntos habitacionais contariam com 675 novas moradias, mas, conforme tratado na reunião, a intenção é duplicar essa quantidade no Itu H, chegando num total de 1065 moradias.

De acordo com o que foi exposto por Tuíze, a Câmara Municipal de Itu aprovou um projeto de lei do Executivo que autoriza o município a doar a área do Itu H ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), para a construção das casas. O FAR é um fundo representado pela Caixa Econômica Federal responsável por regular a concessão de casas.

Os conjuntos G e H serão construídos no bairro Tapera Grande, região do Pirapitingui. A etapa documental dos dois projetos está em fase de finalização na Secretaria de Estado da Habitação. Segundo secretário de Estado, Silvio Torres, a Caixa Econômica Federal licitará a obra em breve e a previsão é que as obras do Itu G e H iniciem ainda nesse primeiro semestre de 2013.

Tuíze e Rita Passos trataram também da regularização de aproximadamente 200 moradias do bairro Vila da Paz,  que ocorrerá por meio do programa Cidade Legal. Solicitaram ainda a autorização do Estado para que a Prefeitura de Itu possa realizar melhorias nas partes internas do Conjunto Habitacional Felicidade, na Vila Lucinda, como, por exemplo, iluminação e limpeza pública.

Decom