19/04/2024
HomeGovernoPrefeito se reúne com moradores do São Camilo e explica a situação do asfalto no bairro

Na noite da última quinta-feira, o prefeito Guilherme Gazzola esteve na creche do São Camilo conversando com os moradores sobre a situação do asfalto naquele bairro. O encontro marcou mais uma edição do programa “Prefeito no Bairro”, criado nesta gestão com a finalidade de aproximar os munícipes e a administração municipal. Cerca de 100 pessoas participaram da reunião, na qual foi apresentado um laudo técnico comprovando falhas na execução do pavimento ainda na data de sua criação, há mais de 20 anos.
Também foram apresentadas a projeção de gastos para a solução definitiva do problema, orçada em R$ 15 milhões, e a arrecadação anual proporcional do bairro, estimada em aproximadamente R$ 788 mil, além das despesas daquela área que, considerando as operações da creche e da UBS, superam R$ 2,5 milhões.
A realização do reasfaltamento completo do bairro São Camilo depende da obtenção de verbas junto aos governos Estadual e Federal. Diante da inviabilidade financeira de iniciar as obras necessárias neste momento, um plano emergencial deverá ser colocado em prática, propondo a diminuição da circulação de veículos de grande porte na área e reforçando a operação tapa buraco.

Vila Ianni
A próxima edição do “Prefeito no Bairro” será no Salão Paroquial São Pedro e São Paulo, na Vila Ianni. O evento está programado para ocorrer no dia 23 de maio, a partir das 19h, tendo como tema especial o abastecimento de água daquela região.