HomeGestões AnterioresPrefeito prestigia evento com profissionais de Itu e região

Prefeito prestigia evento com profissionais de Itu e região

A cidade de Itu sediu, na manhã desta sexta-feira (14/06), encontro dos agentes fiscais municipais da região. O prefeito Antonio Tuíze, o presidente da Câmara de Vereadores, Josimar Ribeiro, o secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti e o chefe de Gabinete, Dito Roque, prestigiaram o evento que foi realizado no auditório da Prefeitura de Itu.

O encontro reuniu agentes fiscais municipais da região que atuam na área do Dipam (Repasse do ICMS), integrantes do Covam (Comissão do Valor Adicionado Municipal), criada com a finalidade de discutir e solucionar problemas comuns, atuando junto à Secretaria da Fazenda quando necessário.

O prefeito Antonio Tuíze agradeceu a presença dos participantes, vindos de diversos municípios, entre eles Itu, Hortolândia, São Caetano, Indaiatuba, Santa Gertrudes, Elias Fausto, Sumaré, Araras, Leme, Mogi Guaçu, Itatiba, Charqueada, Salto e Conchal. Ele também destacou a importância daqueles profissionais no serviço público e comentou que o governo municipal está à disposição para sediar novos encontros.

O secretário municipal de Economia e Finanças ressaltou que a Prefeitura de Itu, junto a outras Prefeituras, está se manifestando por meio de correspondência à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para a criação de dispositivos a fim de melhorar o trabalho de acompanhamento dos Dipams, cujas informações são importantes para acompanhar a evolução dos repasses do ICMS aos municípios, através do Índice de Participação.

Texto e foto: Angélica Estrada