25/03/2024
HomeEsportesPrefeito prestigia abertura do Super Drift Brasil em Itu

Prefeito prestigia abertura do Super Drift Brasil em Itu

O prefeito, Antonio Tuíze, prestigiou na tarde do último domingo (10/04), a etapa de abertura do Super Drift Brasil, realizada no kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu.

Além da participação de pilotos renomados da modalidade, o início da temporada de 2016 contou com a participação do cantor, ator e apresentador, Fiuk, que retornou às pistas depois de um tempo afastado. O pop star, que se apaixonou pelo esporte quando ainda era criança, depois de ter assistido ao filme “Velozes e Furiosos”, levou centenas de fãs ao kartódromo, que se empolgavam nas arquibancadas a cada volta do piloto, conduzindo seu Toyota Supra.

Amante de automobilismo, o prefeito Tuíze foi convidado pelo piloto e um dos organizadores do evento, João Barion, a dar algumas voltas rápidas na pista, como passageiro, a bordo do seu moderno Nissan Nismo 370Z. Além do prefeito ituano, o público presente também pode sentir a emoção de andar num carro de Drift, através de promoções realizadas pela organização da competição.

O Super Drift Brasil 2016 contará com cinco etapas, todas no Estado de São Paulo e, além da abertura da competição, Itu também receberá a penúltima etapa, que acontece no mês de outubro. Em coletiva realizada no kartódromo, os organizadores, Walter Santana Neto e João Barion destacaram toda estrutura oferecida por Itu, localizada num importante eixo de rodovias, que ligam grandes cidades como São Paulo e Campinas, próxima de aeroportos, o que facilita o acesso de competidores e público ao evento.

A organização também destacou a capacidade do kartódromo Arena Brasil Kirin de receber grandes campeonatos automobilísticos, oferecendo todo suporte necessário para a prática do Drift no Brasil. O kartódromo ituano também surge como favorito a receber um projeto, idealizado pela equipe Super Drift Brasil, de uma escola de pilotagem, voltada à modalidade, como forma de preparação e incentivo ao ingresso de novos pilotos ao Drift.

Drift no Brasil

O Drift é uma técnica que surgiu no Japão nos anos de 1970 e vem ganhando espaço como um novo esporte nas pistas do Brasil. Mais do que uma corrida automobilística, o Drift oferece um show para os espectadores, proporcionando a interação entre público e pilotos.

A popularização do esporte no Brasil se deu após a série de filmes “Velozes e Furiosos”, que mostra competições de Drift em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Vence aquele que unir alta velocidade com ângulo do drift, simultaneamente ao melhor aproveitamento da pista em um traçado pré-definido. O foco principal do evento são etapas classificatórias, seguidas das batalhas e a final.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(11/04/16)