24/03/2024
HomeCulturaPrefeito participa da 4ª Festa Japonesa de Itu

Prefeito participa da 4ª Festa Japonesa de Itu

O prefeito Antonio Tuíze participou, na noite do último sábado (08/06), na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), da abertura da 4ª Festa Japonesa de Itu. Também estiveram presentes o presidente da Acendi (Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu), Paulo Okubo, o chefe de Gabinete e autor da lei que criou a Festa Japonesa de Itu, Dito Roque, e secretários municipais.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos em parceria com a Acendi, ocorreu durante os dias 8 e 9 de junho, com barracas de comidas e bebidas típicas, além de apresentações de Taiko, Sumô, Karaokê, Videokê, danças típicas e artes marciais.

O chefe do Executivo ituano falou sobre a importância da comunidade japonesa em Itu e comentou que muitas empresas de capital japonês estão se instalando na cidade. Destacou ainda que a comunidade japonesa local e a Acendi sempre são mencionadas pelo prefeito em reuniões com empresários japoneses.

Texto: Renata Guarnieri/Angélica Estrada
Foto: Angélica Estrada/Prefeitura Itu