HomeGestões AnterioresPrefeito e vice se reúnem com novos servidores municipais

Prefeito e vice se reúnem com novos servidores municipais

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci receberam, na manhã desta quarta-feira (04/11), nove funcionários públicos aprovados em concurso e que participaram de processo de integração realizado pela equipe do Departamento de Recursos Humanos e Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Além de falar sobre o trabalho desenvolvido no setor público e de se colocar à disposição dos novos servidores, o prefeito Tuíze enfatizou que confia que cada um deles pode ajudar a Prefeitura com seus respectivos trabalhos. Neto Beluci pediu aos funcionários que atendam bem aos munícipes e desejou a todos as boas vindas da atual administração.

Também participaram da reunião os secretários municipais Marilda Cortijo (Educação), Manoel Monteiro (Saúde) e Miguel de Moura Silveira (Administração). Esses servidores atuarão nas seguintes Secretarias: Administração (1), Educação (7) e Saúde (1), desempenhando as funções de agente técnico de pessoal, professor PEB II – Inglês, professor adjunto, professor PEB II – Educação Física e enfermeiro.

Os objetivos da integração são: informar ao novo servidor municipal as regras de funcionamento, segurança e comportamento da Prefeitura, baseando-se principalmente no Estatuto do Servidor Público Municipal – Lei 1175/2010; construir um ambiente seguro para os primeiros passos no novo “habitat”; dar as boas vindas de uma maneira formal e oficial; criar uma imagem agradável, positiva e otimista da Prefeitura para o novo servidor.

Durante a integração, os novos servidores recebem ainda orientações básicas sobre “o que fazemos, como fazemos, porque fazemos, para quem fazemos”, enfim, quem somos e como vivemos em nosso mundo no qual ele está ingressando; além de orientações sobre prevenção de acidentes e ou riscos eminentes; esclarecimentos de eventuais dúvidas sobre normas e procedimentos, ofertas de benefícios oferecidos aos servidores municipais.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(04/11/2015)