20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito e vereadores vistoriam obras em Itu

Prefeito e vereadores vistoriam obras em Itu

A visita passou pelo desassoreamento da represa do Taquaral e pela construção dos conjuntos habitacionais Alpes I e II

Na tarde desta quarta-feira (11/02), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, vistoriou as obras do desassoreamento da represa do Taquaral e o andamento dos conjuntos habitacionais Alpes I e II, na Vila Martins, região do Pirapitingui. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Neto Beluci e ainda por vereadores convidados por Tuíze para tomarem conhecimento dos trabalhos realizados.

Estiveram presentes Marquinhos da Funerária, Nair Langue, Professor Feital, Jabá, Josimar Ribeiro, Zelito do Quiosque e Normino da Rádio. Também acompanharam a vistoria os secretários municipais José Angel Lobato (Obras e Serviços Viários) e Luiz Valeriani (Serviços Urbanos e Rurais).

O desassoreamento do Taquaral está sendo executado pela concessionária Águas de Itu após deliberação do Comitê de Gestão de Água. Além dessa represa, a concessionária Águas de Itu deverá, também por exigência do prefeito, iniciar nesta semana as operações de desassoreamento de outro importante reservatório da cidade: a represa do Itaim.

Após a visita na represa do Taquaral, seguiram para as obras dos conjuntos habitacionais Alpes I e II, que já se encontram em fase final de construção. São 600 apartamentos que estão sendo construídos na Vila Martins e contarão com hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, quadra poliesportiva e salão de festas.

Com parcerias dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista, o projeto atenderá famílias moradoras de área de risco, com renda de zero até três salários mínimos. Os sorteios já foram realizados em outubro de 2014.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu

(11/02/15)