Widget Image
Secretarias
14/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito e secretários se reúnem com novos servidores municipais

Prefeito e secretários se reúnem com novos servidores municipais

O prefeito Antonio Tuíze se reuniu, no último dia 18 de novembro, com 44 novos servidores municipais que participaram de processo de integração realizado pela equipe do Departamento de Recursos Humanos, Instituto de Previdência Social dos Servidores de Itu (Ituprev) e Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Também participaram do encontro os secretários municipais Marilda Cortijo (Educação), Patricia Otero (Meio Ambiente) e Valfrido Miguel Carotti (Economia e Finanças). O prefeito e os secretários comentaram sobre o andamento dos trabalhos no setor público, se colocaram à disposição dos novos servidores e destacaram a importância da qualidade do atendimento à população.

Esses 44 servidores atuarão nas seguintes Secretarias: Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial (1), Economia e Finanças (1), Educação (30), Meio Ambiente (1), Planejamento (1), Promoção e Desenvolvimento Social (5), Saúde (5).

Os objetivos da integração são: informar ao novo servidor municipal as regras de funcionamento, segurança e comportamento da Prefeitura, baseando-se principalmente no Estatuto do Servidor Público Municipal – Lei 1175/2010; construir um ambiente seguro para os primeiros passos no novo “habitat”; dar as boas vindas de uma maneira formal e oficial; criar uma imagem agradável, positiva e otimista da Prefeitura para o novo servidor.

Durante a integração, os novos servidores recebem ainda orientações básicas sobre “o que fazemos, como fazemos, porque fazemos, para quem fazemos”, enfim, quem somos e como vivemos em nosso mundo no qual ele está ingressando; além de orientações sobre prevenção de acidentes e ou riscos eminentes; esclarecimentos de eventuais dúvidas sobre normas e procedimentos, ofertas de benefícios oferecidos aos servidores municipais.

(19/11/2014)