24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito e primeira-dama recebem doação de máquina para Projeto Girassol

Prefeito e primeira-dama recebem doação de máquina para Projeto Girassol

O prefeito Antonio Tuíze e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, receberam na manhã desta sexta-feira (13/11), uma máquina para confecção de fraldas descartáveis. A doação foi feita pelo banco BMG em reconhecimento ao Projeto Girassol, idealizado pela primeira-dama de Itu.

“Estou muito feliz com essa doação, a exemplo das outras colaborações que temos conseguido para o Projeto Girassol, porque prova que nossa corrente do bem está cada vez mais fortalecida. Essa máquina nos ajudará a aumentar a produção de fraldas e, consequentemente, atender mais idosos acamados”, observou Zélia.

Também participaram da entrega o secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti, o vereador Givanildo Soares da Silva, e o representante comercial do BMG, Eduardo Sacadura Cabral. Na oportunidade, Cabral elogiou a iniciativa da primeira-dama, as instalações da sede do Grupo da Melhor Idade, local onde funciona o Projeto Girassol, e afirmou que há expectativa de novas contribuições do banco BMG para o projeto.

Vinculado ao Funssol, o Projeto Girassol produz e distribui gratuitamente fraldas geriátricas para idosos acamados cadastrados no Grupo da Melhor Idade. Atualmente, o Projeto Girassol produz 12 mil fraldas por mês e beneficia 150 idosos acamados.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura Itu

(13/11/2015)