Widget Image
Secretarias
09/04/2024
HomeGovernoPrefeito de Itu prestigia cerimônia de boas vindas ao coronel Erb

Prefeito de Itu prestigia cerimônia de boas vindas ao coronel Erb

O prefeito Guilherme Gazzola prestigiou, nesta segunda-feira (26/07), a cerimônia de boas vindas ao coronel Erb Lyra Leal, que comandou a unidade militar de Itu no período de janeiro de 2016 a janeiro de 2018. Durante a cerimônia, que foi realizada nas dependências do Quartel de Itu, o comandante do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Regimento Deodoro, tenente coronel Clayton Ricardo Pontes, destacou o apoio prestado pelo comandante Erb, quando atuou como Subchefe de Gabinete do Ministério da Defesa, com vistas a importantes projetos como o da ativação da 3ª Bateria de Morteiros e do Museu do Regimento Deodoro.

Em seu discurso, o comandante Erb afirmou que Itu é exemplo para o nosso País e mencionou a histórica participação da cidade na Proclamação da República. Ressaltou a importância da sinergia dos poderes constituídos e falou que o militar deve cumprir cada missão que lhe é atribuída, vibrar com o cumprimento de cada uma delas, respeitar e trabalhar em sinergia com os poderes.

Também participaram da solenidade militar o comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior, major Drague, o capitão Carlos da Polícia Militar, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Thiago Gonçales, o secretário municipal adjunto de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Geraldo Moreira Filho, o diretor municipal de Proteção e Defesa Civil, Paulo Guerreiro, e o coordenador do Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu, Raul de Souza Almeida.