14/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito de Itu leva experiência da gestão dos resíduos sólidos para seminário em Vitória

O prefeito Antonio Tuíze participa na próxima terça-feira (10/11) do seminário Concessões e Parcerias (Regional Sudeste), promovido pela câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento será realizado em Vitória, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Na ocasião, Tuíze irá falar sobre a PPP (Parceria Público-Privada) de gestão de resíduos sólidos desenvolvida em Itu e considerada um exemplo a ser seguido por cidades de todas as partes do mundo.

Segundo os organizadores do evento, os aprendizados decorrentes do fazer são únicos e, muitas vezes, impossíveis de serem obtidos pelo caminho do ensino formal. Por isso, administradores que percorreram trajetórias de sucessos, compartilharão suas experiências com os presentes. O chefe do executivo ituano é o único prefeito presente na lista dos palestrantes.

Reconhecimento

Em outubro, Tuíze foi homenageado em Quito, no Equador, com a entrega de um pergaminho de nomeação como Convidado Ilustre do Fórum Internacional de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, em reconhecimento ao seu trabalho e como maneira de deixar de registro público de sua participação no Fórum. Um pouco antes, o prefeito ituano participou do ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção) 2015, que reuniu mais de 1500 participantes e 80 debatedores. Com o tema “Brasil mais eficiente, País mais justo”, o evento abordou assuntos como meio ambiente e sustentabilidade, mercado imobiliário e desenvolvimento urbano, formação de preços em obras públicas, concessões e PPPs.

O modelo de coleta, transporte e tratamento dos resíduos sólidos implantado em Itu também foi mostrado, em março deste ano, no seminário sobre Alternativas para Gestão de Resíduos Sólidos, realizado em Canela, no Rio Grande do Sul.