24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito cobra ações para evitar novos problemas no abastecimento de água

Prefeito cobra ações para evitar novos problemas no abastecimento de água

Mesmo com o término do racionamento, Tuíze exige um plano de contingência e regularidade no fornecimento

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, participou da reunião do Comitê de Gestão da Água na manhã de quarta-feira (10/12). Na ocasião, exigiu um plano de contingência por parte da concessionária Águas de Itu, prevenindo problemas no fornecimento, caso as previsões de chuva favoráveis não venham a se confirmar.

O prefeito também cobrou da concessionária a regularidade no abastecimento após o término do racionamento que se estendeu durante 10 meses na cidade. Na reunião, realizada na sede da Águas de Itu, Tuíze acompanhou o monitoramento on line da vazão dos reservatórios e pontos críticos de abastecimento.

Outra cobrança do prefeito foi em relação aos desassoreamentos das represas do Fubaleiro, que teve início nesta semana, e do Itaim, previsto para a semana que vem, de acordo com a concessionária.

As obras da Adutora Mombaça, que já ultrapassam 18 quilômetros de tubos assentados, foram outro assunto abordado pelo prefeito.

O encontro contou ainda com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci; do diretor da Águas de Itu, Almir Bittencourt Pacelli Junior; do superintendente da AR-Itu (Agência Reguladora) Maurício Dantas; secretários municipais e outros membros do comitê.

(11/12/14)