24/03/2024
HomeSaúdePrefeito acompanha atividades da Campanha Médica Cura no Pirapitingui

Prefeito acompanha atividades da Campanha Médica Cura no Pirapitingui

O prefeito Antonio Tuíze visitou, na manhã desta quinta-feira (25/07), as atividades da Campanha Médica Cura, que ocorre durante esta semana na Emef “Francisco Ursaia”, localizada na Vila Martins. Realizado pela Igreja de Cristo em Itu, a Campanha recebe total apoio da Prefeitura, que disponibiliza toda a estrutura física, equipamentos médicos e odontológicos, materiais de enfermagem e de escritório, além de suporte laboratorial citológico.

A Campanha, que teve início no último dia 22 e prossegue até 26 de julho, e já atendeu aproximadamente 1,3 mil pessoas, conta com atendimento médico (clínica geral, ginecologia e cardiologia, entre outras especialidades) e odontológico; palestras sobre nutrição, vícios, DST/Aids e H1N1; e brincadeiras para as crianças. Para a próxima edição, prevista para 2014, contará ainda com médico oftalmológico da rede municipal de Saúde, por determinação do prefeito Antonio Tuíze.

Participam da Campanha Médica Cura voluntários americanos e brasileiros, entre profissionais e estudantes nas áreas da saúde, relações públicas, assistência social e outras. Também acompanharam a visita os secretários municipais de Educação, Marilda Cortijo, de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior, e a administradora da Regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues.

Texto: Angélica Estrada
Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu