27/03/2024
HomeGestões AnterioresPrédio Verde de Itu é exemplo mais uma vez

Prédio Verde de Itu é exemplo mais uma vez

O prédio do Centro Administrativo Municipal de Itu está sendo utilizado como exemplo mais uma vez, agora pela Prefeitura de Ilhabela, litoral norte de São Paulo, que pretende construir uma sede que também tenha o selo de sustentabilidade.

A visita feita pelo engenheiro elétrico Marcos Paes, da empresa Engebase, responsável pelo projeto na cidade litorânea foi acompanhada pela coordenadora de educação ambiental, Valéria Rusticci. “O intuito é conhecermos as práticas utilizadas em Itu e, dentro das possibilidades, usá-las em Ilhabela”, comentou o engenheiro que ficou bastante impressionado com as instalações, inclusive a acessibilidade.

“Se o prédio de Ilhabela não tiver um certificado completo dentro da sustentabilidade será ao menos uma Prefeitura diferenciada”, completou Paes.

Na última semana o Centro Administrativo de Itu recebeu a visita de alunos de arquitetura da Universidade Ibirapuera, da capital paulista, que também vieram conhecer o local e sua funcionalidade.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(11/11/2015)