06/04/2024
HomeSubprefeitura LestePraça dos Ituanos é entregue depois de revitalização

Praça dos Ituanos é entregue depois de revitalização

A Prefeitura de Itu, por meio da Subprefeitura Zona Leste, entregou na última quarta-feira (18/10), a revitalização da Praça dos Ituanos, localizada na Vila Santa Terezinha. O local recebeu novo calçamento intertravado, novos bancos, poda das árvores, rampa de acesso para cadeirantes e nova iluminação de led. A revitalização traz novamente aos moradores um local agradável, seguro e aconchegante para ser frequentado por crianças e adultos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola que agradeceu a atenção dada pelos moradores aos trabalhadores que revitalizaram a praça. “Foi muito importante da parte de vocês, moradores dos arredores do local, acolherem as pessoas que trabalharam na obra. Nosso intuito também é trazer a convivência outra vez para os bairros“, comentou Gazzola que ainda destacou que o objetivo do governo é, para 2020, revitalizar outros espaços públicos como esses, embelezando a cidade e devolvendo mais lugares para os munícipes frequentarem.

Candelária Daldon representou os moradores do bairro. “Estamos muito felizes com a nova praça. Há mais de 50 anos moramos por aqui e nunca havíamos visto uma reforma no local, agora todos precisam cuidar e conservar o que foi feito“, comentou Candelária.

Também estiveram presentes o sub-prefeito da Zona Leste, Márcio Milano, os vereadores Thiago Gonçales (Adautinho), Benedito Roque Moraes (Dito Roque) e Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde), secretários, diretores municipais e moradores do bairro.

Esta revitalização é mais uma de várias já entregues pela Prefeitura de Itu. Anteriormente já passaram por esse processo a Praça da Alegria (Vila Cleto), a Praça do Lápis (Rancho Grande), o “Passeio Público Marcelo Antônio Lemes”, localizado entre o Bairro Alto e o Alberto Gomes, que antes era um terreno abandonado e agora é uma área de lazer, além das revitalizações das Praças da Independência (Carmo) e Padre Miguel (Matriz), ambas na região Central e com wi-fi gratuito para população.

A Praça dos Ituanos fica entre as Ruas Santo Antônio, Rua da Paz e Rua 9 de Julho, na Vila Santa Terezinha.