09/04/2024
HomeTurismoPraça dos Exageros terá reabertura gradual com 30% de capacidade mediante agendamento

A partir do dia 18 de agosto, a Praça dos Exageros realiza uma reabertura gradativa para o público, porém com restrições, permitindo o acesso em 30% de sua capacidade e das 10h às 16h. A reabertura ocorre respeitando todas as normas de segurança e distanciamento, sem consumo de alimentos e bebidas no local e os brinquedos que geram contato permanecerão isolados, evitando o acesso.

De 18 a 23 de agosto será permitida a entrada do trade turístico dos segmentos de guias de viagens, operadoras e agências de turismo e professores das redes públicas e privadas, somente mediante agendamento. A partir do dia 25 de agosto, a Praça dos Exageros estará aberta para a população em geral.

O agendamento prévio deve ser realizado pelo telefone (11) 4023-1544 ou (11) 4013-9450 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Os demais parque municipais permancem fechados até o momento.

Uma nova Praça dos Exageros

No final do mês de junho a obra de reforma da Praça dos Exageros foi entregue para população. O local, totalmente renovado, conta agora com fonte interativa, brinquedos atualizados e em maior quantidade, infraestrutura de arquibancada e palco coberto. As melhorias também trouxeram pavimentação em lajota de concreto, paisagismo, pintura de banheiros e dos quiosques, que tiveram uma cobertura adicional implantada entre eles. O atrativo recebeu também, reconfiguração das instalações elétrica e hidráulica, sinalização viária e manutenção completa. Todas as benfeitorias foram custeadas com recursos provenientes do governo do Estado, através do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).