09/04/2024
HomeTurismoPraça dos Exageros renasce para impulsionar o turismo em Itu

Praça dos Exageros renasce para impulsionar o turismo em Itu

Localizada junto ao Centro de Lazer Franco Montoro, na Vila Padre Bento, a Praça dos Exageros está renascendo completamente remodelada e pronta para impulsionar a retomada do turismo em Itu. A reinauguração do parque temático, que celebra a fama de que em Itu tudo é grande, ocorrerá na próxima quarta-feira (24/06) e será transmitida no Facebook da Prefeitura, às 11h, para evitar aglomerações.

Quando a situação de isolamento imposta pela pandemia passar, acreditamos que a recuperação econômica deverá vir em várias frentes. No caso de nossa cidade, que é uma estância turística, esse tipo de investimento é valoroso no aquecimento dessa atividade fundamental para os ituanos”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.

O secretário municipal de Turismo, Vinícius Salton, explica que “quando a presente gestão assumiu, a Praça dos Exageros encontrava-se em situação precária, apresentando atrativos desgastados pelo tempo, má conservação do piso, do alambrado e brinquedos que expunham as crianças ao risco de se machucarem”. Diante dessa realidade, o projeto de revitalizar o parque foi  desenvolvido e, no ano passado, as obras tiveram início.

A nova cara da Praça dos Exageros conta com fonte interativa, brinquedos atualizados e em maior quantidade, infraestrutura de arquibancada e palco coberto. As melhorias também trouxeram pavimentação em lajota de concreto, paisagismo, pintura de banheiros e dos quiosques, que tiveram uma cobertura adicional implantada entre eles. O atrativo recebeu também, reconfiguração das instalações elétrica e hidráulica, sinalização viária e manutenção completa.

Todas as benfeitorias foram custeadas com recursos provenientes do governo do Estado, através do Dadetur Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.