06/04/2024
HomeSaúdePraça do Carmo recebe Campanha de Adoção de Animais neste sábado

Praça do Carmo recebe Campanha de Adoção de Animais neste sábado

Ocorre neste sábado (09/04) mais uma edição da Feirinha/Campanha de Adoção de Animais Felinos e Caninos, realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e seu Centro de Controle de Zoonoses. A campanha será das 9h às 14h, na Praça da Independência (Praça do Carmo).

Quem tiver interesse em adotar cão ou gato, filhote ou adulto, pode se dirigir ao local na data e horário citados. A adoção ocorre mediante compromisso de posse responsável e os animais adotados serão chipados e terão castrações agendadas. O incentivo à adoção visa reduzir o abandono de animais na cidade.

Estudos comprovam que o convívio com animais proporciona diversos benefícios às pessoas, segundo estudos, como a melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Os animais também são excelentes companhias para a prática de atividades físicas.