HomeGestões AnterioresPoupatempo Rural atenderá Itu neste mês

Poupatempo Rural atenderá Itu neste mês

Atendendo a solicitação da deputada estadual Rita Passos (psd), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo disponibilizará a base móvel do Poupatempo do Produtor Rural no município de  Itu. O Poupatempo Rural ficará entre os dias 24 e 28 deste mês de junho, das 10h às 16h, na Rua Sete de Setembro, em frente à Cooperativa Agrícola de Itu.

A confirmação da vinda do Poupatempo Rural para Itu se deu ainda no mês de maio, quando Rita Passos se reuniu com a secretária de Estado de Agricultura, Mônica Bergamaschi.

O Poupatempo do Produtor Rural foi recentemente lançado no estado de São Paulo,  logo na sua criação, Rita Passos pleiteou a vinda do programa para Itu. Pois a parlamentar tem trabalhado em parceria com o prefeito Antonio Tuíze para trazer melhorias para esse segmento no município.

Na primeira semana de junho, o prefeito Tuíze e o chefe de gabinete, Dito Roque, se reuniram com Valério Alexandre Martins de Oliveira, diretor técnico da coordenadoria de Desenvolvimento de Agronegócios para acertar os detalhes do atendimento do Poupatempo Rural na cidade.

Estruturado em uma unidade móvel, trailer, o programa disponibiliza ao produtor rural 50 serviços, entre eles, cadastro de produtores; emissão de guias eletrônicas (e-GTA); Informações-PPAIS, DAP; capacitação, cursos e palestras; Declaração de Conformidade Atividade Agropecuária (DCAA); informações de linhas de financiamento e programas de  crédito; informações sobre análise de solo, plantas; diagnósticos de doenças em plantas; balanços hídricos climatológicos; custo de produção para pequeno produtor e assessoria técnica de laticínios.