24/03/2024
HomeSaúdePostos de saúde abrem neste domingo em Itu

Postos de saúde abrem neste domingo em Itu

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste domingo (17/02) um mutirão de atendimento à população. Neste dia, todos os 15 postos de saúde estarão abertos das 7h30 às 13h para ações preventivas. A iniciativa faz parte da programação de aniversário da cidade de Itu e conta com apoio da Campanha Bom Vizinho, do McDonald’s.

Haverá realização de exames de prevenção do câncer do colo de útero, DSTs, vacinação de adultos e cadastramento do cartão SUS. Os resultados dos exames poderão ser retirados no posto de saúde que o usuário frequenta, em data que será divulgada pelo profissional da saúde.

Segundo o secretário municipal Manoel Monteiro Gomes, em 2012 os usuários aprovaram a abertura dos postos de saúde aos domingos. “Com essa ação buscamos auxiliar as pessoas que não conseguem passar pela posto de saúde de segunda a sexta. Nossa intenção é repetir essa ação preventiva em outras oportunidades”, informa.

Para o empresário Cláudio Costa, franqueado do McDonald’s na região, participar desta ação é uma forma de retribuir à comunidade onde o restaurante está inserido. “A Gincana Bom Vizinho do McDonald’s tem como foco o estímulo às atitudes conscientes e o exercício da cidadania dentro e fora da empresa, envolvendo também temas de saúde pública, esta ação é uma maneira de despertar e conscientizar a população para assuntos importantes de prevenção”, diz.

Gincana Bom Vizinho

O compromisso de ser bom vizinho e contribuir para o bem-estar da comunidade integra o dia-a-dia do McDonald’s desde sua fundação, em 1955. Em todas as cidades onde está presente, o McDonald’s procura levar os conceitos que norteiam sua filosofia: o estreito relacionamento com a comunidade na qual se insere, colaborando com a limpeza de áreas, doações, manutenção de praças e logradouros públicos, voluntariado em instituições, realização de campanhas de conscientização e prevenção.

AE