24/03/2024
HomeGestões AnterioresPopulação recebe novo espaço de cultura e esportes

População recebe novo espaço de cultura e esportes

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, entregou na tarde da última terça-feira (08/03) o CEU (Praça dos Esportes e da Cultura) localizado no Jardim Vitória. A cerimônia contou com a presença da secretária de Cultura, Allie Marie Queiroz, do secretário de esportes, Antonio Carlos Bertagnolli Junior que ocuparão o espaço e também da secretária de Planejamento, Anita de Moraes Leis, responsável pela execução do projeto construtivo do local, realizado por meio de convênio entre a Prefeitura de Itu, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Neto Beluci, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Itu, Zélia Vaccari Gomes, os vereadores Givanildo Soares e Balbina de Paula Santos, representantes de bairro, secretários e diretores municipais.

“Este espaço não é da Prefeitura, é da população, de todos os moradores da região que devem usá-lo como se fosse a própria casa, cuidando e zelando pelo local”, comentou o prefeito que também destacou que os moradores podem realizar campeonatos e participar gratuitamente das aulas oferecidas pelas secretarias de Cultura e Esportes.

O CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

O convênio entre a Prefeitura de Itu, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal para a construção deste equipamento para a comunidade local integra em um mesmo espaço físico programas e ações a serem realizadas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Cultura e parceria com a comunidade do bairro e sociedade civil.

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(09/03/2016)