HomeMeio AmbientePlantio da Semana da Árvore recupera área degradada

Plantio da Semana da Árvore recupera área degradada

Área que frequentemente sofria com descarte irregular de inservíveis foi revitalizada para se tornar novo espaço para população

Como parte da programação da Semana da Árvore ocorreu, nesta sexta-feira (21/09), um plantio de mudas de árvores nativas em uma área na Avenida da Paz Universal, no bairro Cidade Nova. A ação contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário de Meio Ambiente, Eurízio Pallavidino e da administradora Regional do Pirapitingui Aurea Pasqua.
O plantio foi realizado com a presença dos alunos da Escola Estadual “Professor Anthenor Fruet”, colaboradores do Chácaras Castelo Country Club e com funcionários da secretaria de Meio Ambiente e Administração Regional do Pirapitingui.
A avenida foi escolhida por ter três pontos que são frequentemente alvos de descarte irregular de lixo, entulho, móveis velhos e outros tipos de materiais.  Com o plantio, revitalização e conscientização dos moradores, o intuito é que a partir desta ação, a população leve os materiais para o Ecoponto da região, respeitando o novo espaço que está sendo criado. O intuito é, ao longo da Avenida da Paz Universal, plantar 200 mudas de ipês.
Nas três áreas estão sendo plantadas, no total, 30 mudas de ipês, sendo 15 da espécie amarelo cascudo nos locais onde há fiação elétrica, e 15 roxos, onde não existe a fiação. Essas espécies foram escolhidas por serem nativas do Brasil e por produzirem sombra na época do verão e uma exuberante florada no inverno.Também será realizado o paisagismo com grama, agaphantus e agáveas.
A Semana da Árvore ainda conta neste sábado (22/09), com a Festa da Primavera, das 9h às 12h, no Parque Ecológico Almeida Junior. Toda população está convidada a participar gratuitamente. No local haverá oficina de recreação, brinquedos infláveis, plantio de árvores e apresentação musical em parceria com a Emei Mário Macedo. O Parque Almeida Junior fica na Avenida do Parque, 251, Plaza Athénée.