17/03/2024
HomeGovernoPHS Samaritano Saúde dá início às obras de hospital em Itu

PHS Samaritano Saúde dá início às obras de hospital em Itu

As obras do Hospital Samaritano em Itu já foram iniciadas. A terraplanagem das futuras instalações do Hospital está acontecendo no terreno que fica na Rua Parque do Varvito, no Jardim Pedreira, próximo à Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia.

A limpeza já terminou e a nivelação – que está sendo executada numa área de mais de 18 mil metros quadrados – deve terminar em 20 dias e na sequência, vem a instalação do poço artesiano, muro, tubulações e a fundação do prédio que terá três níveis.

“Todos investimentos na área de saúde, não apenas os realizados pelo Poder Público, são significativos para uma cidade. Com a vinda do Hospital Samaritano e outro também em construção, teremos dois equipamentos para o atendimento privado, somando-se à estrutura de saúde da cidade, ao lado dos dois hospitais que atendem o SUS, sendo eles a Santa Casa e o Hospital Municipal, que implantamos ainda em nosso primeiro mandato. São poucos municípios brasileiros, do porte de Itu, que contam com esse privilégio”, afirmou o prefeito Guilherme Gazzola.

“Essa é a fase inicial para a construção do Hospital que vai proporcionar muita qualidade no atendimento aos moradores de Itu e região”, disse o presidente do PHS Samaritano Saúde, Dr. Ricardo De Caprio. A localização privilegiada vai facilitar o acesso dos beneficiários do plano de saúde PHS Samaritano Saúde que adquiriu o plano de saúde CEMIL Saúde.

A instalação do Hospital Samaritano na cidade integra o plano de expansão do PHS Samaritano Saúde que, em Itu, já conta com Pronto Atendimento 24 horas, Centro Clínico além de rede médica e serviços credenciados. Em Salto, além do Pronto Atendimento 12 horas, há também um Centro Clínico e rede credenciada. A Unidade hospitalar que atende aos beneficiários do plano é o Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba.

Projeto
A área do terreno do Hospital tem 18.682 metros quadrados dos quais 9.800 metros quadrados serão destinados à construção. A unidade terá Pronto-Socorro, Ambulatório de Especialidades, Internação com Maternidade, Centro Cirúrgico e Unidades de Terapias Intensivas.

A proposta do projeto engloba blocos de serviços hospitalares interligados por áreas verdes, com diversos eixos de ligação e rampas de acessibilidade. É um projeto arquitetônico ousado e moderno com um pé direito de quase 12 metros.

Sobre
O PHS Samaritano Saúde tem planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos além de Medicina Preventiva e Telemedicina. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clínicas e hospitais credenciados na Região Metropolitana de Campinas. Além de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo). São mais de 2.300 médicos credenciados.

O PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar credenciada que preza pela humanização e bem-estar do beneficiário, além de investir constantemente em inovação tecnológica. Atualmente, a rede hospitalar credenciada é composta pelo Hospital Samaritano Campinas – Unidade I e II, Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Paulínia, Hospital Samaritano Santa Bárbara d´Oeste e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba. Juntos, os hospitais oferecem mais de 150 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), a maior quantidade no interior do Estado de São Paulo.